Blog

ESA/RS prorroga prazo para submissão de artigos científicos para a composição do E–book “Elas na Advocacia II”

01 Setembro de 2020

A Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS), em parceria com a Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS (CMA), prorrogou até 5 de outubro o edital para a submissão de artigos científicos para a composição do e-book "Elas na Advocacia II". Os artigos podem ser enviados para o e-mail elasnaadvocacia2@oabrs.org.br.

O objetivo do projeto é o de proporcionar a publicação das produções científicas das advogadas inscritas na Ordem dos Advogados do Brasil, oriundas de estudos e experiências práticas nas mais diversas áreas do Direito.

Os artigos devem ser, exclusivamente, sobre temas jurídicos, de autoria de mulheres advogadas, que visem à reflexão e atualização acerca de temáticas ordinárias ou inovadoras, e eles serão selecionados pela Comissão Avaliadora.

 A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, ressalta: "A abertura do segundo edital do Elas na Advocacia II vem de uma demanda trazida pelas próprias colegas advogadas. A Escola se sente extremamente honrada por poder continuar proporcionando toda essa abertura ao conhecimento, e em especial por incentivar as advogadas à pesquisa, ao estudo e ao aperfeiçoamento, fazendo com que as advogadas da OAB/RS sintam-se ainda mais reconhecidas pelo seu trabalho".

A diretora de cursos permanentes da ESA/RS, Fernanda Osorio, ressalta: "a iniciativa de abertura de um novo edital para o lançamento da segunda edição objetiva conferir visibilidade ao protagonismo feminino na advocacia, expondo ao público o compromisso institucional na construção da igualdade política e democrática".

A presidente da CMA, Claudia Sobreiro, ressalta que CMA e a ESA/RS se reúnem novamente para dar continuidade ao projeto, agora com o Elas na Advocacia II: "Esta nova obra surge com a mesma finalidade de divulgação e estímulo à produção científica das advogadas, mas já está repleta de novos desafios. No período da pandemia de Covid-19 em que a humanidade está mergulhada, a produção científica de mulheres caiu bruscamente. Elas na Advocacia II segue sendo mais uma forma de ampliar o espaço da atuação das Advogadas, com reconhecimento técnico pela excelência dos artigos que certamente serão submetidos".

 

Contato para envio de artigos

As advogadas interessadas em participar do projeto deverão enviar os arquivos exclusivamente para o e-mail elasnaadvocacia2@oabrs.org.br, até 05/10/2020. Será enviado, como resposta, um e-mail com o aviso de recebimento que confirmará a submissão do artigo. Juntamente ao artigo, deve ser enviado, devidamente preenchido o termo de autorização  para publicação de artigo.

O edital completo pode ser acessado clicando aqui.

Voltar